A prefeitura de Rio Claro tem investido em melhorias na malha viária do município. O trabalho agora está sendo feito na Avenida 5, principal acesso ao distrito de Batovi. Raspas de asfalto estão sendo depositadas na via, o que favorece o tráfego de veículos e contribui para reduzir problemas com buracos, poeira e lama no local.

Os serviços estão sendo feitos em trecho de cerca de 250 metros, numa parceria da prefeitura com a Cerâmica Chistofoletti. “As regiões mais distantes do centro também estão recebendo atenção da nossa administração e no caso de Batovi contamos com esta parceria para levar este benefício à população”, destaca o prefeito João Teixeira Junior.

“Essa é uma importante reivindicação dos moradores que está sendo atendida, e representa grande ganho, já que se trata da principal via de acesso ao distrito”, observa Marcelo Scopinho, subprefeito de Batovi.

O trabalho teve início na semana passada e incluiu a retirada de todo o material que cobria a pista. Após esta etapa foi feito o levantamento do centro da via, de maneira que o curso das águas das chuvas seja direcionado para as laterais da avenida. “A medida contribui para evitar que novos buracos se formem”, explica Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras. O passo seguinte compreende a colocação das raspas de asfalto e o trabalho será finalizado com emulsão asfáltica.

“Estamos adequando o trabalho às condições do tempo e a expectativa é de que tudo esteja concluído na semana que vem”, observa Valter Godoy, diretor de Obras Públicas.

A prefeitura tem realizado melhorias viárias também em outras regiões. Na semana passada foi feita a pavimentação na Avenida 9, no Jardim Novo Wenzel, bem como em trecho da Estrada dos Costas,  no Jardim Guanabara. Recapeamento está sendo feito em trecho da estrada vicinal que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi e também em ruas e avenidas do Grande Cervezão e Jardim São João. Outra importante via do município que recebeu recapeamento foi a Avenida dos Costas, no Jardim das Palmeiras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.