Crianças e adultos atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Princesa Victoria passarão a receber atendimento odontológico no local, sem que precisem se deslocar para outra unidade de saúde para consultas com dentista. Isso será possível porque na quinta-feira (6) a prefeitura de Rio Claro inaugura o consultório odontológico do CER.

“Essa é uma demanda da comunidade e estamos felizes em poder atender, proporcionando melhoria importante para as pessoas atendidas no CER”, destaca o prefeito Gustavo. No local são atendidas cerca de 2.300 pessoas.

Para a implantação do consultório, a prefeitura providenciou adequações na sala e novos equipamentos. “Desta maneira as crianças passam por consulta odontológica no mesmo local em que já recebe outros atendimentos, o que amplia a adesão ao tratamento”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Atualmente essas pessoas recebem atendimento odontológico na unidade de saúde do Vila Cristina, já que em administração anterior o consultório do CER foi desativado. “Havia um vácuo neste tipo de atendimento, já que essas crianças demandam atenção especial, e uma vez que estão inseridas na rotina de atendimentos do CER, é importante que lá recebam todo o atendimento possível, sem a necessidade de procurar outra unidade”, explica Ronaldo Hilário Júnior, chefe do setor odontológico do município.

O consultório odontológico terá atendimento com dentista diariamente. As consultas serão agendadas a partir de encaminhamento da equipe do CER.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.