Rio Claro começou, nesta quinta (21), a vacinar contra a Covid-19 os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

O início da imunização contra a doença no município foi marcado pela vacinação de dois técnicos de enfermagem que atuam no Covidário do Hospital do Cervezão.

O primeiro vacinado em Rio Claro foi Maurício Augusto Galvani, de 48 anos, que é infartado e tem hipertensão, portanto, além de ser da linha de frente, pertence ao grupo de risco. Logo na sequência, foi vacinada Sandra do Carmo de Paula, de 37 anos.

Após estas duas primeiras vacinações realizadas nesta quinta, a campanha municipal para imunização da linha de frente segue nesta sexta (22), quando devem ser vacinados diversos outros profissionais da saúde. Até o momento, Rio Claro recebeu 3.160 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan.

A ação de início da campanha aconteceu na sede da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro e teve a presença do prefeito Gustavo Perissinotto, do Secretário da Saúde, Marco Aurélio Mestrinel, da infectologista Suzi Berbert,  diretora municipal de Saúde, e de alguns vereadores.

Vídeos

Primeiros vacinados em Rio Claro falam sobre a imunização:

https://www.facebook.com/jcrioclaro/videos/737062207206123

Rio Claro tem aplicação das primeiras vacinas contra a Covid-19:

https://www.facebook.com/jcrioclaro/videos/108583197781972

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.