FOCO: A garra dos jogadores alegrou os torcedores que compareceram ao Estádio do Oratório

Favari Filho

FOCO: A garra dos jogadores alegrou os torcedores que compareceram ao Estádio do Oratório
FOCO: A garra dos jogadores alegrou os torcedores que compareceram ao Estádio do Oratório

O Estádio do Oratório, no município de Araras, foi palco na manhã do último domingo (19) do jogo de ida da Grande Final da 10ª Edição do Regionalzão/2016. Um eletrizante embate aconteceu entre a novata equipe do Praça VEC/Araras – considerado o melhor ataque do campeonato – e a tradicional e fortíssima equipe do EC José Ometto/Araras – vista como a melhor defesa do certame.

A movimentação forte no meio de campo foi o ponto marcante da primeira partida entre as equipes, porém, mesmo com a garra dos jogadores, o placar terminou em 0X0. Os jogadores de ambos os times disputaram a cada minuto, cada centímetro do gramado, honrando as tradições do futebol e contemplando as torcidas que marcaram presença no clássico ararense.

A segunda e decisiva partida da final acontece no dia 3 de julho, na Cidade Azul, com local e horário a serem confirmados. Importante ressaltar que, para o jogo de volta, caso haja empate por qualquer placar, a decisão será nas cobranças de pênaltis [cinco para cada time]; persistindo o empate, iniciam as cobranças alternadas até que seja conhecido o campeão da temporada 2016! Cabe lembrar que trinta e duas equipes de vinte cidades da região de Rio Claro participaram do campeonato.

Campanha dos finalistas

Ambos os times chegam à final com êxito: o Esporte Clube José Ometo, conta dezessete pontos, dez jogos, quatro vitórias, cinco empates e uma derrota; já o Praça V Esporte Clube tem vinte e um pontos, dez jogos, seis vitórias, três empates, e uma derrota.

10ª edição

Primeiro jogo da final da décima edição do Regionalzão/2016 aconteceu no Estádio do Oratório, em Araras. A partida da Grande Final acontece na Cidade Azul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest