Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Palmeiras e Água Santa farão a final do Paulistão de 2023 nos finais de semana do dia 2/4 e 9/4, com o primeiro jogo com o mando do Água Santa, sendo realizado na Arena Barueri. Isso porque o Distrital Inamar, estádio da equipe de Diadema, não possui a capacidade necessária para a decisão. Na semifinal, o Água Santa enfrentou o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, em Santos, mas, devido à baixa capacidade do estádio e pelas ruas ao redor do estádio serem habitadas em sua maioria por santistas, existe o receio na questão da segurança em receber um grande número de palmeirenses. Outra opção para o Água Santa seria o estádio do Morumbi, mas o local está passando por troca de gramado.

A Arena Barueri irá receber a primeira partida da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa.

A segunda e decisiva partida da final será disputada no Allianz Parque, casa do Palmeiras, que fez a melhor campanha na classificação geral e ganhou o direito de jogar em casa a decisão. Em caso de igualdade na soma dos placares nos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.

A confirmação dos locais e horários acontece nesta segunda (27) na Federação Paulista de Futebol em reunião entre os clubes e a entidade.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA