Divulgação

Centenas de pessoas de Rio Claro e região são esperadas para o primeiro Fórum Regional de Economia Solidária em Rio Claro, que será realizado na próxima quinta-feira (20), das 13 horas às 15h30 no Centro Público de Economia Solidária, localizado na Rua 10, 2527, Santana.

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento deverá reunir profissionais da área e representantes de diversas cidades, cujo objetivo principal será, além da troca de experiências, debater questões que permitam à economia solidária ganhar cada vez mais espaço.

Programação

  • Rio Claro como polo Regional de Economia Solidária, com Veridiana D. Leptokarydis
  • Processo das incubadoras e inauguração da incubadora do território solidário do bairro Bandeirantes, com Merlyn Mercia Oliani
  • Recinto feiral – planejamento e inauguração, com Samuel Andrade da Silva (Unesp)
  • Relatos de experiências e roda de conversa com representantes de empreendimentos solidários
  • Programa de Economia Solidária

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa de Economia Solidária atua desde 2010 em parceria com o Laboratório de Estudos Territoriais, do Departamento de Geografia da Unesp Rio Claro.

Esse programa tem o objetivo de fomentar e fortalecer a cultura e as estratégias de economia solidária como forma de geração de renda, organização, produção e relacionamento social mais justo e equitativo, apoiando a implantação de ações municipais integradas de economia solidária como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável para a superação da extrema pobreza.

Para entrar em contato com o Programa de Economia Solidária, o telefone é (19) 3524-3054. O endereço é Rua 10 com a Avenida 30, 2527.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue