Passaram a valer nesta segunda (6), as mudanças nos postos de vacinação contra a Covid-19 em Rio Claro. Além dos locais, os horários de aplicação das doses também sofreram alterações siginificativas.

A partir de hoje, as doses estão sendo aplicadas nas quatro unidades básicas de saúde do município, ampliando as opções para a vacinação da comunidade e levando o atendimento para mais bairros. O horário é das 8 às 14 horas nas UBS do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29. 

No primeiro dia das mudanças, a procura pela vacina foi grande, gerando algumas filas e certa demora no tempo de espera pela aplicação. Na UBS da Avenida 29, por exemplo, a fila chegou a cerca de dois quarteirões e algumas pessoas relataram ficar mais de uma hora e meia esperando.

A prefeitura ainda não divulgou o vacinômetro desta segunda, no qual informa quantas pessoas foram vacinadas no dia.

Rio Claro está vacinando, atualmente, as três doses das vacinas contra o coronavírus. Ou seja, tanto quem não tomou nenhuma vacina até o momento, quanto quem precisa reforçar a imunização, deve procurar um dos locais de aplicação.

As pessoas que tomaram a Janssen há pelo menos dois meses devem comparecer ao posto de vacinação. Essas pessoas serão vacinadas com dose da Pfizer.

Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer laboratório há pelo menos quatro meses, ou seja, no começo de agosto.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A UBS do Cervezão fica na Avenida M-17, 739; a do Wenzel na Rua 21, 4.219; do Vila Cristina está na Avenida José Felício Castellano, 1.784; e a da Avenida 29 fica no Bairro do Estádio, número 1.311.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.