A construção da sonhada casa própria começou a ganhar formas para as primeiras 17 famílias de Cordeirópolis contempladas através do Programa “Meu Pedaço de Chão”.

Iniciada no mês de fevereiro, as primeiras construções localizadas no bairro Jardim Cordeiro II, correspondem à venda de lotes subsidiados pela Prefeitura Municipal, aos moradores que residem em áreas irregulares ou de risco no município.

O diretor de Habitação, Gumercindo Ferraz explica que esses beneficiados são aqueles já cadastrados pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e atualizados pelo setor de Habitação. “Atendendo a Lei complementar do Programa, inicialmente estão sendo atendidas as famílias que deverão desocupar as áreas irregulares ou de risco do município. Em vista disso, os beneficiários terão o prazo de um ano para a construção de sua moradia, a contar da data da liberação para o início das obras”.

Supervisionando de perto as construções e o andamento do Programa, a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Cristina dos Santos visitou nesta terça-feira (02) o levantamento das primeiras casas no bairro e comentou sobre a importância que esta ação representará a demanda habitacional do município.

“Percebe-se que uma das dimensões da dignidade humana é a moradia. Dentro de um lar as famílias se sentem mais seguras integralmente. Por isso vejo que tão importante acompanhar as obras, é poder sentir a esperança de cada pessoa, através de cada tijolo sendo assentado naquele espaço que muito em breve eles poderão chamar de seu”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: