Quase 50 mil carnês estão sendo entregues nas residências

Laura Tesseti

A primeira parcela do IPTU vence nesta sexta-feira (17) e, para quem ainda não recebeu o carnê, duas alternativas estão disponíveis. As guias das 11 parcelas ou da parcela única estão à disposição dos munícipes no site da prefeitura e podem ser impressas por meio do endereço eletrônico (www.rioclaro.sp.gov.br/iptu2017).

Outra forma de conseguir a impressão para efetuar o pagamento é comparecer ao Atende Fácil, localizado na Avenida 2, entre as ruas 2 e 3, no Centro de Rio Claro, portando os documentos, o carnê do ano passado e solicitar as guias.

Já o pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano foi simplificado pelo poder municipal este ano. Os aposentados e pensionistas não precisam mais enfrentar filas no INSS e nem esperar a chegada do carnê nas residências. O comprovante de rendimento agora é solicitado diretamente pela prefeitura ao órgão. Os aposentados e pensionistas que desejam obter a isenção devem ir diretamente até o Atende Fácil no horário comercial.

DESCONTO

Pagar no prazo a parcela única rende desconto de 10% no valor total do carnê. Quem parcelar tem 3% de desconto em cada parcela paga em dia. O pagamento pode ser feito na Caixa Federal e casas lotéricas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.