Céu com poucas nuvens hoje, mas pode chover a partir de amanhã

Previsão para hoje é de tempo estável com poucas nuvens para nossa região, e deve manter-se assim até sexta-feira. As temperaturas continuam em elevação.

Para sábado e domingo espera-se que o tempo continue estável com temperaturas elevadas, devido a uma massa de ar mais seco que permanece atuando sobre grande parte do estado de São Paulo, porém, podem ocorrer pancadas de chuva que se formam pontualmente a partir da tarde.

Hoje encerramos a Estação da Primavera, com acumulado de chuva de 485,8mm, fechando a estação acima de média que é de 418.2mm.

O Verão inicia-se hoje no final da tarde, às 18h48, de acordo com o CPTEC/INPE nossa região encontra-se em uma área em que há igual probabilidade de que as chuvas e temperatura máxima fiquem nas categorias abaixo da faixa normal, dentro da faixa normal e acima da faixa normal no trimestre dezembro de 2022-janeiro-fevereiro de 2023. Isso quer dizer que as chuvas e temperaturas não serão regulares em todo o Estado de São Paulo, não havendo uma conclusão especifica, e que este comportamento está associado principalmente à influência da La Niña, que continuará atuando neste período.

O Verão costuma ser um período chuvoso na nossa região, desta forma, se seguirmos o comportamento do mês de dezembro, espera-se que tenhamos um período chuvoso acima da média, com temperaturas também acima da média.

Temperatura mínima registrada no campus da Unesp hoje foi de 16.7° e máxima prevista é de 25°.

Com informações Ceapla/Unesp/Prefeitura de Rio Claro

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.