TEMPORAL: pancada de chuva de quarta (4) alagou pontos da Visconde. Chuva de quinta (5) provocou queda de galhos

Carine Corrêa

TEMPORAL: pancada de chuva de quarta (4) alagou pontos da Visconde. Chuva de quinta (5) provocou queda de galhos
TEMPORAL: pancada de chuva de quarta (4) alagou pontos da Visconde. Chuva de quinta (5) provocou queda de galhos

Para esta sexta-feira, dia 6, a previsão é de pancadas de chuva. A informação foi transmitida pela Defesa Civil de Rio Claro, que ainda informou que a chuva dessa quinta (5) não apresentou graves ocorrências. “Deve chover também no final de semana. É importante a população tomar cuidado com a queda de árvores e não se abrigar sob os exemplares durante os temporais”, alerta Danilo de Almeida, diretor da guarnição.

Através do WhatsApp do Jornal Cidade (99942-4100), a leitora Anne Louise Biscaro Bortolin enviou uma foto para a redação mostrando a queda de uma árvore na Rua 10, no bairro Santana. Há muito tempo moradores da região alertam sobre risco de quedas.

A leitora já havia denunciado em outra ocasião a queda de galhos naquele trecho. Na época, o secretário municipal de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme, frisou que as equipes da secretaria realizam diariamente podas e cortes quando necessários. “São cerca de 10 pedidos por dia, sendo que a maioria deles diz respeito a podas”, enfatizou na oportunidade.

Danilo de Almeida menciona a questão do porte das árvores. “Na área urbana o ideal são exemplares de médio porte, mas, em alguns locais do município, podemos avistar árvores de grande porte”, salientou. Ainda no mesmo dia houve registro da queda de um exemplar na Avenida da Saudade.

Alagamentos

A pancada de chuva que caiu em Rio Claro na tarde dessa quarta-feira, dia 4, foi suficiente para alagar alguns pontos da Avenida Visconde do Rio Claro. No total, choveu um volume de 23 milímetros, segundo os dados da Defesa Civil. Os alagamentos nessa via também ocorrem pela deficiência do escoamento na avenida.

Em vários pontos da cidade, ventos com velocidade superior a 70 km/h provocaram alguns estragos na segunda-feira, dia 2 de fevereiro. No bairro Cidade Jardim, uma árvore caiu e danificou a rede elétrica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.