Agasalhos serão os companheiros dos rio-clarenses que irão sair de casa nos próximos dias. Foto: Arquivo JC.

Para quem gosta de viver intensamente cada estação do ano, é bom tirar o casaco do guarda-roupas e se agasalhar, já que o fim de semana, bem como o início da próxima, serão típicos do inverno. Tudo isso porque tivemos a passagem de uma frente fria, que já está no Rio de Janeiro, mas que deixou uma ‘herança’ para quem mora no estado de São Paulo: a chegada de uma massa de ar frio.

Com isso, a previsão é de termômetros na casa dos 10 graus até terça-feira (23): “Ainda não podemos afirmar que será a última onda de frio neste inverno, já que a primavera chega só no dia 22 de setembro, mas para quem gosta de temperaturas baixas é bom aproveitar. Neste sábado e domingo a mínima varia entre 8 e 10 graus e a máxima fica entre 18 e 20 graus”, relata Carlo Burigo, técnico da Estação Ceapla/Unesp/Prefeitura de Rio Claro.

Também ventou!

Quem andou pelas ruas de Rio Claro na última quinta-feira (18) ou simplesmente abriu as janelas de casa pôde perceber a ventania que estava sobre o município. E não era para menos. Segundo dados oficiais do Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla/Prefeitura/Unesp), o vento chegou a ultrapassar os 40 km/h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.