Lucas Calore

O criminoso que conseguiu render um carcereiro no início da semana, na sede da Polícia Civil de Rio Claro, e libertar mais dois presos antes de fugir é o mesmo que esteve envolvido na caçada à onça-parda resgatada no ano passado dentro do antigo Horto Florestal. O animal foi encontrado preso em uma armadilha e acabou não resistindo aos ferimentos.

Entenda

Três criminosos que foram presos na última semana conseguiram fugir da sede da Polícia Civil de Rio Claro na manhã de segunda-feira (1º). De acordo com informações do delegado Dr. Rodolfo L. Canto, o indivíduo R.L.S., de 31 anos, seria transferido nessa terça-feira (2) para a Penitenciária de Itirapina, o que ocorre em dias úteis.

“Por ser feriado prolongado, ele permaneceu na carceragem local. No momento oportuno, quando o carcereiro estava servindo o café da manhã, ele conseguiu rendê-lo e se evadir”, detalha. Outros dois indivíduos também acabaram fugindo. Pouco depois, a equipe deu início às buscas pelos criminosos. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido recapturado.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), cumpriu na sexta-feira (28) mandado de busca em Santa Gertrudes, no bairro Jardim Paulista.

Com a colaboração da Polícia Militar e guardas civis do município vizinho, encontraram no imóvel de R.L.S. um quilo de cocaína, dois quilos de pó branco utilizado para misturar a droga, centenas de pinos abastecidos e vazios, balança de precisão e outros materiais. O homem foi preso em flagrante. Ainda, o criminoso mantinha em sua residência duas espingardas e grande quantidade de munição usadas em caçadas na região.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.