Foto: Polícia Civil de São Pedro.

Após 15 dias de investigação, a Polícia Civil de São Pedro conseguiu localizar e prender um criminoso de 28 anos que feriu gravemente um motorista de um ônibus intermunicipal.

A vítima estava trabalhando quando teve o veículo invadido pelo indivíduo que em posse de um faca anunciou o roubo. Alterado, o assaltante atingiu o pescoço do motorista com a faca causando um corte profundo. Na sequência, roubou R$ 35,00 que a vítima levava para troco de passagens e antes de fugir ainda a atingiu com mais duas facadas: uma na mão e outra no tórax.

Ferido o motorista conseguiu ainda seguir com o ônibus até encontrar uma equipe da Guarda Civil Municipal para pedir ajuda. No trajeto, a vítima utilizava uma de suas mãos para dirigir o veículo e a outra para tentar estancar o sangue que saia do corte no pescoço.

Após diversas diligências realizadas pelos investigadores de São Pedro foi possível estabelecer a dinâmica dos fatos, o que permitiu a identificação do autor.

O delegado titular de São Pedro, Dr. Gilberto Carlos Fernandes Júnior, coordenou as investigações e o delegado em exercício, Dr. Carlos Vinícius Martins Lopes, representou ao Poder Judiciário local pela prisão temporária bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito que foi localizado na residência onde mora e recebeu voz de prisão. Ele confessou o crime e disse que estava sob o efeito de drogas.

O motorista

Apesar dos graves ferimentos, a vítima, 41 anos, se recupera mas ainda não pode voltar as atividades como motorista de ônibus