O futuro do Rio Claro Futebol Clube já tem data para começar a ser definido. O presidente do clube, Luiz Balbo, convocou membros do conselho, diretores executivos e associados para Assembleia Extraordinária marcada para o dia 16 maio no Estádio Augusto Schmidt Filho. A primeira chamada será às 18h30 e a segunda convocação às 19h00.

Estarão em pauta a eleição presidencial, alteração dos membros do conselho e demais assuntos de interesse do Galo Azul.

O principal assunto discutido será a continuidade de Luiz Balbo na presidência do clube que, segundo ele, só dever acontecer se o conselho aceitar a sua proposta.

“Meu mandato está chegando ao fim, eu quero antecipar as eleições para maio e, se as coisas não acontecerem do jeito que eu quero, eu estou fora. Meu objetivo é que o Rio Claro vire clube- empresa, se isso não for aceito, eu não continuo”.

Segundo informação extraoficial, boa parte dos conselheiros do Rio Claro Futebol seria contrária à proposta do presidente, com receio de que Balbo possa levar o time para disputar as competições em outra cidade.

Mesmo confirmado pela Federação Paulista de Futebol na disputa da Copa Paulista 2019, a participação do Galo Azul depende da definição da eleição presidencial.

Caso Balbo não continue na presidência, dificilmente o Galo Azul teria recursos financeiros para disputar a competição no segundo semestre.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA