Ricardo de Carvalho Tofolo – mais conhecido como Lubis Motorhead.

Rio-clarense Lubis Motorhead estreia na literatura com o livro “Bem-Vindo ao Clube”

São mais de 4 mil motoclubes espalhados por todo o Brasil, sendo que o primeiro deles surgiu em 1927. Com o propósito de reunir amigos apaixonados por motocicletas e também promover ações solidárias, os clubes de motociclistas encantam e continuam despertando o imaginário em todo o mundo. Foi com essa ideia que o escritor rio-clarense Ricardo de Carvalho Tofolo, também conhecido como Lubis Motorhead, deu início a seu primeiro livro.

Lançado em maio deste ano, o romance de estreia do autor rio-clarense traz mistério, drama e muita aventura. Intitulado “Bem-Vindo ao Clube”, o livro é narrado em primeira pessoa e envolve o leitor à medida que o faz refletir sobre o verdadeiro valor da amizade, lealdade e, acima de tudo, dos legados que herdamos de nossos pais.

Para Lubis, a publicação tem um significado ainda maior, pois foi escrito em um momento de perda, apenas dois meses após o falecimento de seu pai, Marcos Antônio Tofolo – mais conhecido como “Kerozene” -, que foi um dos fundadores do Motorhead Moto Clube de Rio Claro. “Muitas das experiências pessoais que vivenciei com meu pai dentro do motoclube estão descritas no livro com a finalidade de enriquecer a obra”, esclarece.

Sobre o autor

Ricardo de Carvalho Tofolo – mais conhecido como Lubis Motorhead – é rio-clarense, casado com Monique Aline Pereira Tofolo, servidor público estadual, formado em Direito e em Marketing Digital, com especialização em Direito Processual Civil. Atualmente cursa Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Desde 2013 é presidente do Motorhead Moto Clube.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.