Divulgação 

O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, participaram nesta quinta-feira (1º) da cerimônia de abertura da 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) que acontece até domingo (4) em Americana. A solenidade contou com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do secretário estadual de Esporte, Paulo Gustavo Maiurino.

“Fiz questão de prestigiar a abertura dos Jori e apoiar os atletas que vão defender as cores de Rio Claro”, disse Juninho. De acordo com ele, praticar esportes é importante em qualquer idade. “Temos que incentivar a prática regular de atividade física e ver esse hábito entre pessoas da terceira idade é muito motivador”, afirma. Paula Silveira Costa observa que a participação dos atletas seniores na competição é um exemplo a ser seguido. “A presença dessa delegação rio-clarense nos Jori é também um exemplo para a juventude como um incentivo à prática esportiva”, pontua.

O Jori é uma competição exclusiva para atletas com mais de 60 anos. Rio Claro participa da competição com uma delegação de 75 pessoas, entre atletas e comissão técnica. A equipe municipal irá competir nas 14 modalidades dos jogos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez, nas categorias masculina e feminina.

Os jogos são organizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. A participação de Rio Claro é realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo e Fundo Social do Município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest