Vivian Guilherme

Presidente da escola de samba Carga Pesada comenta que iniciativa já era esperada e que houve entendimento das partes
Presidente da escola de samba Carga Pesada comenta que iniciativa já era esperada e que houve entendimento das partes

Ainda no final de 2014, o prefeito de Itirapina informou aos munícipes que a cidade não contaria com programação de Carnaval este ano. Segundo o prefeito José Maria Cândido, para viabilizar o Carnaval em 2015, igual ao realizado pela prefeitura em 2014, seriam necessários cerca de R$ 250 mil, verba que os cofres municipais não terão para esse gasto em fevereiro de 2015.

“A prefeitura, infelizmente, não poderá fazer o Carnaval 2015, sabendo que tem pouco dinheiro e que precisa investir muito em casas populares, saúde, educação e infraestrutura urbana”, esclareceu o prefeito, lembrando que a prefeitura chegou ao fim de 2014 com déficit de arrecadação em torno de R$ 5 milhões, devido a repasses inferiores do Fundo de Participação dos Municípios, bem como repasses menores do ICMS e do Fundeb.

CORDEIRÓPOLIS

A prefeitura de Cordeirópolis informou que não haverá Carnaval este ano no município. Segundo a Secretaria de Cultura, um dos motivos é o agravamento da crise hídrica nos últimos dias.
A decisão foi divulgada à imprensa por meio de nota e os envolvidos com o carnaval também foram informados em reunião. O presidente da Escola de Samba Carga Pesada, Edwaldo Broggian – o Vado –, comentou que já havia uma incerteza sobre a realização dos desfiles, principalmente devido aos problemas com o abastecimento de água.

“Já estávamos cismados de que não podia acontecer, mas é uma decisão da prefeitura e temos que acatar, sabemos que o problema é sério”, pondera Vado, que diz que houve um entendimento de ambas as partes. Para não passar o Carnaval em branco, o presidente comenta que haverá uma reunião na próxima semana entre os integrantes da escola para discutir um possível evento a ser realizado, mas de forma não oficial. “Vamos conversar sobre isso”, comenta Vado. O secretário de Cultura Marco Jardini destacou ainda que, diante da situação por que o município está passando, “houve a compreensão e o apoio por parte de todos os envolvidos”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.