Prefeitura de Analândia tem novo horário de atendimento: das 8 às 14 horas

Vivian Guilherme

Prefeitura de Analândia tem novo horário de atendimento: das 8 às 14 horas
Prefeitura de Analândia tem novo horário de atendimento: das 8 às 14 horas

A crise financeira tem afetado diretamente todas as prefeituras do Brasil. Na região, as administrações vêm buscando formas para diminuir os custos e manter a folha de pagamento em dia. Rio Claro, Analândia e Corumbataí reduziram o atendimento ao público.

A Prefeitura de Analândia deu início nessa semana ao novo horário de funcionamento. Os órgãos públicos municipais passaram a funcionar das 8 às 14h. Os serviços essenciais e indispensáveis não serão afetados. Com isso, a Secretaria de Saúde e suas unidades, a Secretaria da Educação e suas unidades e o Lar dos Idosos, continuam com o horário normal.

Corumbataí deu início neste mês ao horário diferenciado. A prefeitura e seus órgãos não funcionam às sextas-feiras, seguindo horário normal nos demais dias. Entretanto, os setores de saúde e educação seguem o funcionamento normal de segunda à sexta. No caso de serviços emergenciais, a prefeitura informa que o servidor pode ser acionado para, eventualmente, trabalhar na sexta-feira, mas nesse caso não recebe hora extra.

Em Rio Claro, desde o dia 3 de agosto, o atendimento nas repartições públicas acontece em horário reduzido, das 12 às 17h. Os setores administrativos funcionam das 12 às 18h e os serviços braçais, das 7 às 13h. Os setores de educação e segurança, bem como, os serviços do velório, cemitério e funerária não tiveram alteração. Na saúde, foram mantidos os horários de urgência e emergência e reduzidos o atendimento ao público nas unidades de saúde que é feito das 7 às 16h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.