Árvore caiu no Jardim Público na madrugada de quarta-feira (18) sobre a rede de energia

Divulgação

Funcionários da Secretaria de Manutenção e Paisagismo realizarão a partir de segunda-feira (2) podas e retirada de árvores no Jardim Público de Rio Claro. As duas remoções serão feitas a partir de laudos técnicos apontando que as árvores estão comprometidas e oferecem risco às pessoas que transitam pelo Jardim.

Os exemplares listados para remoção são um flamboyant que fica ao lado do passeio público central do jardim, perto das barracas de ambulantes, e uma sibipiruna, que se encontra do lado da Rua 3, em frente da agência da Caixa Federal. Durante o serviço, será necessário interditar a área no entorno de ambas as árvores.

“Aquelas duas árvores já não têm mais condições de serem mantidas e, por uma questão de segurança, serão removidas visto que oferecem riscos, notadamente aos ambulantes”, explica Ozair José Bordignon, da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema).

Além dos dois cortes citados, a equipe encarregada dos serviços também vai realizar podas em dois eucaliptos que ficam nas imediações do coreto, em mais uma ação preventiva para evitar acidentes com os frequentadores do Jardim Público e os comerciantes que ali atuam.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.