A prefeitura de Rio Claro vai regularizar imóveis dos bairros Jardim Bandeirantes I e II. O serviço será realizado em parceria com a Companhia de Habitação Popular Bandeirante (Cohab) e vai beneficiar 158 famílias que ainda não têm a escritura definitiva de suas casas.

“Os moradores, que esperam há anos pela regularização, vão ser legalmente donos de suas moradias, como foi feito em outros bairros do município. Estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível e possamos resolver esse problema antigo da cidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário municipal de Habitação, Ricardo Campeão, informa que as tratativas para regularização das casas já estão em andamento. “Estamos trabalhando nos processos e os proprietários serão contatados em breve para apresentação de documentos”, explica.

Esse trabalho de regularização conta com apoio do vereador Geraldo Voluntário, que articulou contato entre a prefeitura e a Cohab. “É importante para as famílias terem a segurança da posse legal de seus imóveis”, ressalta o parlamentar.

José Fernando Lobato, diretor-presidente da Cohab, observa que a regularização fundiária de imóveis públicos e privados é um dos serviços realizados pela Cohab, além da construção de conjuntos habitacionais.

Além da regularização de casas no Jardim Bandeirante, prefeitura e Cohab realizam tratativas para a construção de empreendimentos habitacionais em Rio Claro. “Já realizamos esse trabalho em Rio Claro há alguns anos e agora estamos retomando parceria com a prefeitura para voltar a construir casas populares em Rio Claro”, conta Lobato junto com Getúlio Troiano Filho, diretor-superintendente da Cohab.

O prefeito Juninho da Padaria frisa que há vontade política de viabilizar o projeto, mas é necessário observar as questões técnicas e legais. “São estudos preliminares que estamos fazendo e o município fará o que for possível para concretizá-los e realizar o sonho da casa própria para quem mais precisa”, enfatiza. “A concretização do projeto permitirá a construção de novos conjuntos habitacionais em Rio Claro e redução do déficit habitacional, proporcionando moradia a quem precisa”, reforça Geraldo Voluntário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Prefeitura recapeou trechos no São Miguel

Rio Claro vacina contra a Covid a partir das 7h30