A prefeitura de Rio Claro vai reforçar a segurança na Escola Municipal “Monteiro Lobato”, localizada no bairro Mãe Preta. A unidade de ensino foi alvo de vandalismo no último fim de semana. O anúncio sobre as melhorias foi feito pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou a escola nesta terça-feira (14), acompanhado do vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e do secretário da Educação, Adriano Moreira.

“Invasões e vandalismo em escolas revoltam a sociedade. Nós estamos preocupados com essas ocorrências e trabalhando para melhorar e reforçar a segurança nas escolas. Desde o ano passado já fizemos 31 intervenções em unidades de ensino”, afirma Juninho. “Algumas dessas obras já foram concluídas e outras estão sendo executadas ou com processo em andamento”, complementa Adriano Moreira, informando que a Escola Monteiro Lobato também será contemplada.

A prefeitura vai instalar concertina sobre o muro em todo o entorno da Escola Monteiro Lobato, além de reformar o portão para dificultar que ele seja escalado para entrar na unidade de ensino. Outra medida será a instalação de dois refletores em frente à escola para ampliar a iluminação do local. “Até que essas ações sejam realizadas vamos colocar um vigia durante a noite na escola”, informa Bellagamba, lembrando que a escola precisa despertar na comunidade o sentimento de pertencimento. “A escola é um patrimônio de todos. A população pode colaborar acionando a polícia ou a Guarda Municipalcaso sejam observados atos de vandalismo”, acrescenta.

Também participaram da visita à escola, o vereador Paulo Guedes, a gerente de engenharia Monique Neiva e o diretor do Departamento de Acompanhamento de Obras, Jailson Malta, da Secretaria da Educação. A Escola Municipal “Monteiro Lobato” atende 152 alunos da educação infantil, de zero a três anos de idade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.