A Prefeitura de Rio Claro informou nessa quinta-feira (7) que fará a manutenção de uma ponte localizada sobre o Ribeirão Claro, na região rural do município. De acordo com a administração, a Secretaria Municipal de Obras está tomando as providências para a recuperação da ponte. “A compra dos materiais para realizar os serviços na ponte já foi solicitada”, comunica.

A necessidade da manutenção do dispositivo foi apresentada pelo vereador Julinho Lopes (PP). A ponte fica na Rua 6-A, quando se segue pelo prolongamento da Estrada dos Estudantes, atravessando a Rodovia Wilson Finardi (SP-191).

Segundo informa o parlamentar, através de solicitação dos moradores, o vereador esteve no local e constatou que a ponte precisa de reparos urgentes, com reforço nas cabeceiras e substituição de todo o madeiramento. “O mau estado de conservação dessa ponte está dificultando a passagem de veículos, causando transtornos aos moradores da região, os quais esperam que a referida ponte seja recuperada”, relatou o vereador.

Ponte do Quilombo

Outra ponte na região rural, entre a divisa de Rio Claro e Ipeúna, também requer manutenção desde 2013, quando ficou intransitável. O vice-prefeito Rogério Guedes (PL) informou que acionará a Prefeitura da cidade vizinha para resolver a questão.

São Bento

Já as obras na recuperação da ponte no bairro rural São Bento já foram concluídas pela administração municipal há poucos dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA