O interior da peixaria foi bastante castigado pelo fogo; cerca de 100 mil reais em maquinário foram perdidos no incêndio

Laura Tesseti

A comoção tomou conta não apenas dos proprietários e das pessoas que presenciaram o fogo destruir grande parte de dois quiosques no Mercado Municipal de Rio Claro na noite de terça-feira (18).

As redes sociais ficaram repletas de imagens do fogo e muito rio-clarenses e moradores de cidades da região lamentaram o acontecido. Segundo informações apuradas, o fogo teria começado no box do meio e atingido a peixaria, localizada em um box na lateral do mercado.

O interior da peixaria foi bastante castigado pelo fogo; cerca de 100 mil reais em maquinário foram perdidos no incêndio
O interior da peixaria foi bastante castigado pelo fogo; cerca de 100 mil reais em maquinário foram perdidos no incêndio

Danilo de Almeida Kuroishi, diretor da Defesa Civil do município, explicou que as causas ainda não foram apontadas, mas que a perícia esteve no local e já trabalha no caso.

>>> VÍDEO: incêndio atinge Mercado Municipal

“Fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 21 horas, com a informação de que o box do meio estava pegando fogo. Trabalhamos até a uma hora da manhã para combater as chamas”, disse Kuroishi.

Ivo Reseck, diretor de patrimônio histórico do município, falou sobre a importância do local para Rio claro. “Apesar de não ser tombado pelo Iphan ou pelo Condephaat, o imóvel teve suas características originais mantidas ao longo dos anos, o que é resultado também do uso público permanente daquele espaço, sendo este um dos fatores favoráveis à sua preservação”.

>>> Mercadão: laudo da perícia deve sair daqui a 15 dias

Mas nem todos estão encarando da pior maneira o trágico acontecimento. Nelson Romero, conhecido como Nelson Peixeiro, teve seu estabelecimento destruído pelas chamas, mas acredita que sempre existe um momento para recomeçar.

“Fui avisado por telefone, quando cheguei aqui, os bombeiros já estavam tentando conter o fogo, perdemos muita coisa, mas vamos reformar e continuar, pois temos sempre motivos para lutar nessa vida”, disse, confiante.

>>> VÍDEO: trabalhos no dia seguinte do incêndio no Mercadão

O comerciante falou ainda que o prejuízo estimado do maquinário que foi perdido está entre 80 e 100 mil reais. O valor das mercadorias consumidas pelo fogo estão em cinco mil reais. “Nesta semana vamos ficar fechados, pois precisamos arrumar muitas coisas aqui, mas acredito que em dez dias já estejamos funcionando num outro box no Mercadão mesmo, pois o prefeito nos ofereceu outro espaço até reformarmos tudo”, finalizou o peixeiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.