Em nota, escola de samba reivindica devolução do espaço que ocupou até o ano 2000, quando devolveu o local à prefeitura por corte no Carnaval

Divulgação

O prefeito Du Altimari confirmou que a prefeitura fará cessão de uso de área para a UVA, única escola de samba de Rio Claro que ainda não dispõe de barracão para desenvolver suas atividades.

“Essa nova situação aumenta as condições favoráveis para o trabalho da escola e, por consequência, a possibilidade de desfilarmos no ano que vem, o que iremos discutir com a diretoria da escola”, afirmou a presidente Kaira Guastalli.

A UVA instalará sua sede e barracão no Espaço Livre da Vila Martins, em área ao lado da feira dos produtores rurais. O local, hoje ocupado por máquinas agrícolas, será liberado e passará por reformas a serem providenciadas pela escola.

Há meses a cessão daquele espaço para a escola de samba foi motivo de polêmica, uma vez que os agricultores não concordavam em abrir mão da área. “Nossa intenção é o progresso da cidade e, após conversarmos, entendemos a proposta da prefeitura”, afirmou José Alves Roso, presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Rio Claro e Região.

“O negócio é bom quando é bom para todos”, disse o prefeito Du Altimari ao cumprimentar os agricultores e os diretores da UVA pelo desfecho do assunto. Altimari lembrou que o governo municipal se sente gratificado em ver que o estímulo dado aos agricultores tem trazido resultados bastante positivos para a economia de Rio Claro. Em relação ao espaço para a UVA, o prefeito afirmou que a escola tem um papel importante no carnaval e, portanto, também sempre mereceu todo o apoio da prefeitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.