O material para ampliação dos serviços de tapa-buracos em Rio Claro começa a chegar nos próximos dias. Com a entrega das primeiras 30 toneladas da emulsão asfáltica comprada recentemente pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras já terá condições de intensificar o trabalho em algumas regiões do município. “Há anos a manutenção do asfalto deixa a desejar e, neste ano, o primeiro em que trabalhamos com nosso orçamento, vamos dar maior agilidade e mais qualidade a esse serviço”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Além da emulsão asfáltica, a prefeitura também está adquirindo massa para aplicação a quente, que será utilizada no recapeamento dos trechos em que as condições das vias são mais precárias. Como grande parte da pavimentação asfáltica de Rio Claro é muito antiga, são muitos os pontos propensos ao aparecimento de buracos.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, a prefeitura também está finalizando a contratação de empresa para ampliar as equipes de manutenção do asfalto. “Hoje temos quatro equipes e é pouco, pelo tamanho da cidade e condições do asfalto”. A previsão é de que a empresa vencedora da concorrência pública seja divulgada nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Obras, a chegada do período com menos chuvas também vai contribuir para a realização do tapa-buracos e recuperação de vias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.