Prefeitura usa drone em estudos para melhorar trânsito no Jardim São Paulo

Prefeitura usa drone em estudos para melhorar trânsito no Jardim São Paulo

A prefeitura de Rio Claro fez nesta semana amplo mapeamento do trânsito em região movimentada do Jardim São Paulo. “Os dados obtidos serão avaliados e, a partir desses estudos, poderemos tomar medidas para melhorar o fluxo de veículos naquela parte da cidade”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon.

O mapeamento foi realizado durante 12 horas ininterruptas na terça-feira (11), com equipamento de alta tecnologia. Nas proximidades do cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Avenida Ipê, um drone fez sobrevoou em alturas de até 60 metros. “Estamos montamos relatório com o mapa direcional de trânsito naquelas imediações, inclusive com contagem de veículos”, explica Paulon.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário monitora o trânsito de maneira constante, com foco nas vias mais movimentadas e nos gargalos de trânsito, promovendo alterações, como mudanças de mão de direção, sempre que necessário. O principal objetivo é ampliar a segurança de condutores e pedestres.