Foto: Divulgação/PMRC.

Além do portão, calçadas do entorno foram recuperadas

Como parte das melhorias que o município está providenciando no local, o cemitério municipal de Rio Claro ganhou novo portão frontal. Muito antigo, o portão substituído já não atendia às exigências de segurança.

A prefeitura também recuperou as calçadas externas do cemitério, que há anos apresentavam más condições, o que prejudicava principalmente pessoas com mobilidade reduzida que transitam pelo local. A melhoria foi feita sem danificar as árvores no entorno.

Outros serviços estão sendo providenciados, como a pintura da parte externa do muro do cemitério.

Foto: Divulgação/PMRC.

Essas ações estão sendo possíveis após a prefeitura ampliar, no mês passado, a equipe de trabalho que realiza a manutenção no Cemitério Municipal São João Batista.

“O cemitério é uma importante referência urbana do município, recebe periodicamente a visita de milhares de pessoas e por isso estamos dando atenção ainda maior àquele espaço público”, explica o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti.

Com 10 integrantes a mais, a equipe de limpeza e zeladoria do cemitério municipal está ainda intensificando trabalhos de corte de mato e galhos, e retirada de lixo e entulho.