A prefeitura de Rio Claro quer dar mais agilidade aos serviços de limpeza e manutenção da cidade. Duas novas equipes serão incorporadas em breve à estrutura de que o município dispõe para ações como capinação e remoção de sujeira, especialmente em áreas públicas. Hoje a prefeitura conta com quatro equipes. “Precisamos ampliar estes serviços, pois a cidade vem crescendo rapidamente e as demandas no setor de limpeza pública estão entre as que mais aumentam”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que na semana passada a prefeitura começou a ampliar as equipes de tapa buracos, outro serviço com demandas crescentes na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri, o foco das novas equipes será a limpeza de canteiros centrais, rotatórias e praças públicas. “Esse trabalho já vem sendo feito continuamente, mas a ideia é dar maior dinamismo a esse serviço”, comenta, lembrando que neste período de chuvas e maior incidência do sol o mato cresce mais rápido, o que dificulta ainda mais o trabalho de manutenção da cidade. Na terça-feira (16), os trabalhos estavam sendo realizados na Rua 6-A, nas imediações da Avenida 37; trechos da Avenida Tancredo Neves na região do bairro Inocoop; e trechos do anel viário. Nos próximos dias, o serviço deve retornar à Avenida Visconde do Rio Claro.

Para o diretor municipal de Manutenção e Conservação, Tadeu Olivetti, independentemente da estrutura de que a prefeitura dispõe, a colaboração da comunidade é essencial para que a cidade fique sempre em ordem. Uma das orientações é para que os donos mantenham seus terrenos limpos o ano todo, sem esperar que a prefeitura faça o serviço e mande a conta. “O ideal é a prefeitura concentrar o trabalho nas áreas públicas”, afirma, lembrando que o prazo para os proprietários fazerem o serviço termina na semana que vem.

Outra orientação da prefeitura é para que a população colabore com a limpeza da cidade fazendo o descarte correto de lixo e materiais. Rio Claro conta com seis ecopontos, coleta seletiva de lixo, coleta de lixo domiciliar em todos os bairros e serviço de cata bagulho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%