A prefeitura de Rio Claro busca apoio do governo estadual para realizar obras de recapeamento asfáltico na cidade. O pedido foi feito pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao vice-governador Márcio França, em evento realizado nesta sexta-feira (23) na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi). Juninho participou do evento acompanhado do secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, e do vereador Adriano La Torre.

“A situação do asfalto no município é preocupante e por isso estamos pleiteando recursos do governo estadual para fazer recapeamento”, informa Juninho da Padaria. “Rio Claro, assim como outras cidades, enfrenta dificuldades para atender as demandas de manutenção e espera contar com apoio estadual para realizar essas melhorias”, acrescenta.

França veio a Piracicaba proferir palestra com o tema “Desenvolvimento Econômico e Social”. Ele se apresentou para um público formado por prefeitos da região, secretários municipais, vereadores, empresários e convidados. O vice-governador informou que o Estado de São Paulo tem superávit de R$ 2,5 bilhões e quando ele assumir o governo em abril, após o afastamento do governador Geraldo Alckmin para concorrer às eleições, pretende investir esse dinheiro principalmente em pavimentação, recapeamento e manutenção urbana.

Ele orientou os prefeitos a agilizarem os projetos para que haja tempo hábil de execução. “Teremos três meses de governo para liberar os recursos antes de sermos impedidos pela lei eleitoral”, informou França. “É um curto período de tempo, por isso vamos agilizar os procedimentos. Quem não tiver as licitações prontas dificilmente vai conseguir licitar e pagar até junho”, alertou.

A lei eleitoral proíbe a transferência de recursos da União para os estados e municípios ou dos estados para os municípios nos três meses anteriores à eleição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.