Atualmente canil municipal de Rio Claro têm 130 animais abrigados

Imagem ilustrativa. Foto: Arquivo JC.

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Rio Claro rompeu o contrato com a empresa de serviços veterinários para recolhimento, atendimento e tratamento de animais domésticos de pequeno e médio portes. O documento que oficializa o encerramento do contrato foi assinado na última quinta-feira (28) e está sendo publicado no Diário Oficial do Município da próxima semana. O Diário Oficial do Estado também publica o documento.

Processo Administrativo

O procurador-geral do município, Rodrigo Ragghiante, explica que a rescisão não encerra o processo administrativo aberto pela prefeitura para averiguar a denúncia de maus-tratos no canil municipal.

Sindicância

Tão logo tomou conhecimento da denúncia, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, determinou a abertura de sindicância para a apuração de eventual responsabilidade de servidores públicos. “Não admito, não tolero e não aceito qualquer tipo de maus-tratos contra pessoas ou animais”, afirmou o prefeito.

Com a rescisão do contrato, inicialmente os serviços no canil municipal e de atendimento aos animais passam a ser feitos pela própria administração municipal.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.