Rio Claro voltou a contar com sua fonte luminosa, que foi inaugurada em dezembro de 2016 e funcionou por apenas algumas semanas. “Estamos colocando em funcionamento um equipamento que deixa a cidade mais bonita e é um atrativo para os turistas”, ressaltou o prefeito Gustavo Perissinotto ao acompanhar a reativação da fonte na noite de sexta-feira (9) ao lado do secretário municipal de Esportes e Turismo, Yves Carbinatti.

De acordo com o prefeito, a reativação da fonte era uma das metas para os 100 primeiros dias do governo municipal e foi providenciada pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo. “As pessoas reconhecem o atrativo turístico da fonte e sempre nos pediam providências para que voltasse a funcionar”, afirmou Yves Carbinatti.

Yves Carbinatti (secretário de Esportes e Turismo) e Gustavo Perissinotto (prefeito) em frente a fonte.

O prefeito Gustavo lembrou que neste momento difícil que a população enfrenta na pandemia, é sempre bem-vinda toda iniciativa que possa dar alguma alegria às pessoas. Localizada na Praça dos Ferroviários “Maquinista Palmínio Altimari”, na Rua 1 com a Avenida 7, no centro de Rio Claro, a fonte luminosa estava sem funcionar há pelo menos quatro anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.