A prefeitura de Rio Claro anuncia que retoma na próxima segunda-feira (4) o expediente normal para o funcionamento das repartições públicas municipais, bem como das escolas e creches, que terão merenda e transporte de alunos garantidos. A decisão foi tomada em reunião entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, secretários municipais e o presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy, na tarde desta quarta-feira (30).

“Felizmente, a avaliação que fizemos é de que podemos voltar a atender em expediente integral e também reabrir as escolas e creches”, informou o prefeito Juninho. “Até agora, com esforço de todos da nossa equipe e a colaboração da comunidade, conseguimos tocar a cidade sem graves problemas”, avaliou Juninho.

As unidades de saúde e as demais repartições públicas municipais também voltarão a atender na segunda-feira (4) em horário normal.

Na sexta-feira da semana passada, em razão da falta de combustível nos postos que abastecem a cidade, o prefeito Juninho assinou decreto de emergência e anunciou outras medidas administrativas, como a redução do expediente nas repartições municipais, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e a determinação de que parassem de circular os veículos que realizam serviços administrativos. “A prioridade total sempre foi para os serviços de saúde e segurança”, afirmou Juninho. Com o decreto de emergência assinado pelo prefeito, a prefeitura conseguiu garantir combustível para o abastecimento da frota municipal. “O decreto está mantido até que se restabeleça a total normalidade”, informa o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante. “Vamos estar atentos e trabalhando para que tudo se normalize o quanto antes”, ressalta o vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba.

Até segunda-feira (4), o transporte coletivo continuará operando em horários alternados, com a totalidade de ônibus nas ruas apenas nos horários de pico, retornando aos horários normais na segunda-feira (4). A coleta de lixo até agora foi realizada normalmente. Para economizar diesel, o trabalho não será feito no feriado desta quinta-feira (31), tendo coleta na sexta-feira, sábado e segunda-feira. Os seis ecopontos voltam a funcionar na sexta-feira (1).

Na Câmara Municipal, o presidente André Godoy anunciou que a sessão de segunda-feira (4) será realizada no horário normal, às 17 horas, e que o horário de atendimento ao público também será restabelecido das 8 às 18 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.