Mas, afinal, o que precisa ser feito para que a cidade ultrapasse o momento de crise? Atrasos no pagamento de fornecedores e aluguéis são mencionados nos bastidores

Divulgação

Em atendimento à decisão judicial, a prefeitura de Rio Claro retoma nesta terça-feira (3) o expediente em dois períodos, manhã e tarde, nos setores de Assistência Social, Esportes, Cultura e Saúde. A decisão também abrange o Posto de Atendimento ao Trabalhador. Nos demais setores estão mantidos os horários.

O horário do expediente nas repartições públicas municipais mudou a partir do dia 3 de agosto para alguns setores, prevalecendo, de maneira geral, o turno das 7 às 13 horas para os serviços braçais e das 12 às 18 horas para o pessoal administrativo, disponibilizando o horário das 12 às 17 horas para o atendimento ao público.

Anunciada e adotada pela administração municipal para fazer frente aos efeitos da crise econômica, que, em efeito cascata se abateu sobre todas as esferas de governo e a iniciativa privada, a decisão de introduzir mudanças nos horários praticada a partir do início de agosto foi fundamentada na necessidade de reduzir gastos na máquina pública, com o objetivo primário de conter ou minimizar estes efeitos na gestão do município.

“Os objetivos propostos, que indicaram a mudança de horário como complemento às medidas de austeridade adotadas pela prefeitura demonstraram que não houve prejuízo no atendimento à população, o que é fundamental no entendimento do governo municipal”, observa o secretário de Administração, José Renato Gonçalves.​

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.