Terrenos baldios incomodam a vizinhança (Foto: arquivo JC)

Da Redação

Terrenos baldios incomodam a vizinhança (Foto: arquivo JC)
Terrenos baldios incomodam a vizinhança (Foto: arquivo JC)

A prefeitura de Rio Claro está realizando serviços de limpeza no bairro Mãe Preta, um dos mais populosos do município. Os trabalhos foram iniciados segunda-feira (15) e deverão ser concluídos até o final da semana, com a retirada de entulho, corte de mato nos terrenos baldios, corte de grama nos canteiros e limpeza das vias públicas.

“Já removemos oito caminhões de entulho, que tinha sido jogado em diferentes pontos do bairro”, informa Sérgio Guilherme, secretário municipal de Manutenção e Paisagismo.

Moradores do Mãe Preta lamentam que muitas pessoas não colaboram com a manutenção da limpeza no bairro. “Infelizmente ainda tem gente que joga lixo e entulho em qualquer lugar, o que dificulta nosso trabalho”, confirma Sérgio Guilherme. Naquela região, os moradores locais podem utilizar o ecoponto mais próximo, que fica situado no bairro São Miguel.

O secretário lembra que não há motivo para se jogar lixo pela cidade, pois a prefeitura oferece uma série de serviços para que a comunidade tenha condições de auxiliar na limpeza do município. Rio Claro tem atendimento de coleta domiciliar de lixo em todos os bairros, também faz coleta seletiva em 100% dos bairros, dispõe de seis ecopontos onde são recolhidos entulho, sofás velhos e outros materiais inservíveis e, uma vez por mês, os bairros recebem a operação cata bagulho para recolher todo tipo de material em desuso, como móveis, pneus e latas.

A prefeitura percorre todo o município fazendo limpeza de terrenos, áreas verdes, capinação de praças, terrenos, canteiros centrais e vias públicas. O tempo de retorno a uma região depende de vários fatores, entre eles a colaboração da comunidade com os serviços de limpeza feitos pela prefeitura, o nível de limpeza dos terrenos baldios particulares (se estiverem sujos e com mato, a prefeitura faz o serviço e manda a conta), áreas, praças e logradouros, entre outros.

RÁDIO EXCELSIOR JOVEM PAN

Sergio Guilherme esteve na Rádio Excelsior Jovem Pan e participou do Jornal da Manhã na manhã desta quinta-feira (18). Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue