A Prefeitura de Rio Claro fez ontem (16) mais uma recolha de materiais descartados irregularmente na cidade. A ação foi feita em terreno atrás do ecoponto do São Miguel, na Av. 64-A com o Anel Viário. O serviço foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, por intermédio do departamento de resíduos sólidos e da Secretaria de Segurança, com a presença da Guarda Municipal.

Grande quantidade de entulho de construção civil, restos de poda e material reciclável foram retirados do local, totalizando aproximadamente 90 toneladas de materiais. A ação dessa quarta-feira também foi importante para a segurança do local.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Giselle Pfeifer, ressalta que não há motivos para o descarte irregular na cidade, já que a prefeitura disponibiliza uma série de serviços gratuitos para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar, feita três vezes por semana em todos os bairros; o serviço mensal de cata-bagulho; a coleta seletiva, realizada uma vez por semana nos bairros; e os seis ecopontos, que abrem todos os dias da semana. Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio-dia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.