O canteiro suspenso do Jardim Público de Rio Claro terá de volta o antigo paisagismo que fez daquele um dos pontos mais bonitos do principal cartão postal no Centro Histórico do município. A prefeitura começou na sexta-feira (9) o plantio de nove mudas da espécie Cycas revoluta, uma vegetação que lembra palmeira, com dimensões arbustivas.

“É um resgate do visual que encantou milhares de famílias que frequentavam o Jardim Público”, comento o secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri.

De acordo com o diretor municipal de Manutenção e Conservação, Tadeu Olivetti, o serviço terá continuidade na próxima semana com plantio de grama Santo Agostinho. “E vamos adornar as Cycas com as flores conhecidas como Beijo Alemão”, acrescenta.

O canteiro suspenso do Jardim Público fica no segmento em frente à Avenida 3, no meio do quarteirão. É um espaço com passarelas e o busto do médico Alfredo Ellis, abolicionista que libertou escravos em Rio Claro antes da abolição. Importante figura no processo de instauração da República no País, Ellis foi deputado do primeiro Congresso Constituinte da República.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA