O contrato da Área Azul foi renovado pela Prefeitura Municipal

Antonio Archangelo

O contrato da Área Azul foi renovado pela Prefeitura Municipal
O contrato da Área Azul foi renovado pela Prefeitura Municipal

A prefeitura de Rio Claro renovou o contrato junto à Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda. para a gestão das áreas de estacionamento em vias e logradouros públicos do município.

O ato que dá sobrevida ao prazo do edital 125/2005 foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 9 de abril. A assinatura da renovação aconteceu no dia 21 de março, de acordo com a publicação.

Nas últimas semanas, por estratégia da bancada do Partido dos Trabalhadores, uma nova gestão da antiga Zona Azul ganhou força nos discursos parlamentares da Câmara Municipal, sobretudo nas falas de Agnelo Matos (PT), endossada por José Pereira (PTB). A tentativa era que o setor fosse administrado pela Santa Casa, o que não agradou à Irmandade. Depois, o discurso era que o setor pudesse ser repassado a entidades sociais.

O debate esfriou quando a Associação Comercial e industrial de Rio Claro emitiu nota endossando a renovação contratual com a atual empresa.

O contrato renovado foi celebrado em 2005/2006. A Hora Park ofereceu, além do sistema operacional, a melhor proposta de repasse. Em 2006, a expectativa era que seria repassado ao município 60,5% do que for arrecadado com a cobrança da Zona Azul, cujo nome foi modificado.