Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro removeu rotatória localizada no cruzamento da Rua 15 com a Avenida 23 no Bairro do Estádio. A medida foi tomada porque o dispositivo não cumpria mais função no trânsito depois que a prefeitura alterou a mão de direção da Rua 15 que passou a ter mão única em maio deste ano.

A remoção foi feita por equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. “A mudança visa dar mais segurança para motoristas e pedestres e organizar o trânsito”, explica titular da pasta, Marco Antonio Bellagamba.

Adilson Marques, diretor municipal de Mobilidade Urbana, observa que toda mudança demanda tempo para adaptação, por isso motoristas e pedestres devem ter cuidado redobrado ao circular pelo local.

Desde o início do ano a prefeitura vem fazendo várias intervenções no trânsito da cidade com o objetivo de melhorar o tráfego e aumentar a segurança. Várias vias tornaram-se mão única de direção, como a Rua 26 no Jardim Mirassol, a Rua M-13 entre as avenidas M-21 e M-19 no Cervezão, as avenidas 50-A e 52-A, no bairro Vila Nova e a Rua 23 no bairro Jardim São Paulo.

A prefeitura também instalou semáforo de contagem regressiva na rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro; tornou a Avenida 15 preferencial com a instalação de semáforos nos cruzamentos das ruas 6, 8 e 9; providenciou novos equipamentos na Avenida Tancredo Neves com a Rua 5, no Jardim Inocoop; instalou oito semáforos para pedestres no cruzamento da Rua 8 com a Avenida 29, na região sul; além de ‘Direita livre’ na Avenida 7 no Jardim das Palmeiras e na Rua 3-A com a avenida 80-A, no Distrito Industrial.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.