Espécimes de Ficus microcarpa foram removidos nessa quarta-feira (22) do canteiro central da Avenida da Saudade, na altura do cruzamento com a Rua 14.

De acordo com a Prefeitura de Rio Claro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está removendo árvores que secaram e colocavam em risco a segurança de pedestres e condutores que transitam por aquele trecho. O local, durante a execução dos trabalhos, ficou interditado.

Consultada pela reportagem do Jornal Cidade sobre laudos que atestariam a necessidade da retirada das árvores, a administração municipal informou que a retirada dos exemplares de Ficus microcarpa segue laudo técnico e, seguindo o padrão que a Prefeitura adota quando precisa remover árvores, outras serão plantadas em substituição.

“Como faz em toda a cidade, a Prefeitura verifica regularmente as condições das árvores na Via da Saudade para que se tomem medidas de segurança sempre que necessárias”, comunicou a municipalidade.

É a segunda ação deste tipo realizada somente em junho naquele trecho. Entre os dias 7 e 8, outra árvore da mesma espécie também seca foi retirada do canteiro central da avenida na altura da esquina da Rua 11.

Vandalismo

Ainda neste mês, vândalos destruíram mudas de árvores plantadas pela Prefeitura também no canteiro central da Via da Saudade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.