As obras de recuperação da ponte do Alonso, no distrito de Ajapi, em Rio Claro, prosseguem neste final de semana. Iniciado na sexta-feira (1), o serviço deve ser concluído neste sábado ou domingo, se não houver imprevistos. Durante os trabalhos, a ponte fica interditada e, por isso, os motoristas devem redobrar a atenção ao transitarem pela região. “Pedimos que a comunidade colabore, para que essa importante obra possa ser feita com segurança”, reforça o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

A obra está sendo feita com apoio de empresas. A ação está sendo realizada pela secretaria municipal de Obras. Os serviços incluem a troca de três “linhões” da ponte, uma de 16 metros e duas de nove metros. Além disso, todo o tablado está sendo trocado.

A ponte do Alonso é uma das mais importantes do distrito, com grande quantidade de veículos transitando diariamente pelo local, o que aumenta a necessidade da reforma. É uma ponte relativamente grande, com cerca de 15 metros de comprimento e cinco de largura.

Para viabilizar o trabalho, a prefeitura, que entra com a mão de obra, recebeu material doado pelas empresas Usina São João, Usina Santa Lúcia, Usina Iracema, Mineração do Vale e Granja Ipê.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.