A terça-feira de Carnaval foi de trabalho intenso para alguns setores da prefeitura. Equipe da Secretaria Municipal de Obras recuperou galerias de águas pluviais no final da Avenida 70-A no bairro Oreste Armando Giovanni, além de reforçar o talude que sustenta o terreno, eliminando o risco de desmoronamento.

“As galerias deterioradas foram recuperadas e a saída de água foi refeita com mais 15 metros de prolongamento”, explica o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima. A medida fará com que a água da chuva seja despejada longe das residências. “A erosão atingiu os quintais das casas dessa via e havia risco de desmoronamento. Com a intervenção, esse risco foi afastado”, informa.

Esse trecho da avenida vinha sendo monitorado há algum tempo pela Defesa Civil que acionou a Secretaria de Obras para realizar a intervenção preventiva. “Realizamos esta ação para afastar o risco de desmoronamento no local por causa das chuvas. A equipe do Departamento de Obras Públicas prontamente atendeu a solicitação e realizou a intervenção no feriado de Carnaval”, comenta o diretor da Defesa Civil, Wagner Martins Araújo.

A Defesa Civil continua monitorando áreas de risco para deslizamentos e inundações. Nesta quarta-feira (14), por exemplo, houve registro de alagamento na Avenida 16 devido ao grande volume de chuva. Da meia-noite até as 16 horas, a Defesa Civil registrou 51 milímetros de precipitação. “A intervenção feita pela prefeitura há alguns dias impediu que as residências fossem atingidas”, afirma Araújo, que reitera pedido para que as pessoas evitem atravessar áreas alagadas para evitar acidentes. “A água impede a visão do solo que pode ter sido danificado pela enxurrada”, alerta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.