A prefeitura de Rio Claro está recuperando galerias de água na Avenida 10, no Jardim Mirassol. A tubulação rompida há cerca de cinco anos está sendo refeita e o trabalho deve ser finalizado com recomposição do asfalto, danificado por erosão.

“Estamos atendendo a reivindicação dos moradores e solucionando um problema daquela região”, diz o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve no local para acompanhar o andamento das obras. “Os bairros mais distantes da região central também estão recebendo a atenção da nossa administração”, finaliza o prefeito.

Trecho de 15 metros de galerias está sendo recuperado. Os tubos de canalização do córrego já foram refeitos. “Agora estamos trabalhando na recuperação da tubulação de águas pluviais, que capta água das chuvas”, observa Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras.

O rompimento da tubulação ocasionou grande erosão no local, com o agravante do talude às margens da galeria ser muito íngreme. “Isso está sendo corrigido e o talude terá inclinação mais suave, o que também deve contribuir para evitar que novas erosões se formem”, explica Valter Godoy, diretor de Obras Públicas.

Com a conclusão deste trabalho, a equipe da Secretaria de Obras irá se dedicar à recuperação da via. O solo será refeito e guias e sarjetas serão recompostas. Além disso, duas bocas de lobo serão implantadas para captar águas das chuvas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.