Acessar a Escola Municipal Dante Egréggio, na Vila Paulista em Rio Claro, ficou melhor e mais fácil desde a última quarta-feira (20). A prefeitura fez recapeamento do asfalto de trecho da Rua P-4 que fica em frente à unidade de ensino, atendendo solicitação da direção da escola. O serviço foi realizado por equipe da Secretaria Municipal de Obras, que retornou ao local nesta quinta-feira (21) para recuperar o asfalto de trecho da Avenida P-23, também nas imediações da escola. “A ação visa melhorar as condições de tráfego das vias, oferecendo maior segurança às pessoas, principalmente as crianças que estudam na escola”, explica o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.

A professora Luciana Arruda, diretora substituta da escola, comenta que os buracos e as pedras soltas no asfalto ofereciam risco de quedas e acidentes aos pais e às crianças. Por isso, a solicitação do recapeamento. “Nosso pedido foi atendido e o asfalto recuperado. Agora, os pais e as crianças terão mais conforto e segurança para acessar a escola”, comenta Luciana.

Assim como na Vila Paulista, a prefeitura tem realizado a recuperação de asfalto de ruas e avenidas por toda a cidade, seja por meio da operação tapa-buracos ou recapeamento. No mês passado, toda a extensão da Avenida M-25, na região do Grande Cervezão, ganhou recapeamento asfáltico. Recentemente a prefeitura também realizou recapeamento em trecho da Avenida 49 no Jardim Anhanguera e da Avenida 40 no Jardim Bela Vista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.