A prefeitura de Rio Claro concluiu as obras para reconstrução do muro de arrimo da Escola Municipal “Profº. Armando Grisi”, no Jardim Paulista II. O serviço foi realizado em uma das laterais do muro que foi danificada por temporal há cerca de dez anos. A administração municipal investiu mais de R$ 200 mil na execução dos trabalhos, que incluiu também pintura, construção de piso de concreto e paisagismo, com plantio de grama esmeralda.

“Há anos a comunidade solicitava a realização da obra que, felizmente, conseguimos atender. A recuperação do muro proporciona maior segurança para alunos, professores e funcionários”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Concluída essa obra, a prefeitura iniciou melhorias na área frontal da escola. A mureta está sendo recuperada e o antigo alambrado substituído por gradil. A fachada do prédio também receberá nova pintura, trabalho que será realizado em parceria com a escola. A unidade de ensino forneceu as tintas, adquiridas por meio da Associação de Pais e Mestres (APM), e a Secretaria Municipal da Educação disponibilizou a mão de obra para execução do serviço.

O secretário da Educação, Adriano Moreira, destaca a importância das parcerias para melhorar a infraestrutura das escolas. “Nem sempre o poder público consegue fazer tudo sozinho e esse apoio da comunidade escolar é fundamental para a manutenção das escolas”, afirma.

Além das obras e serviços de manutenção, a Escola Armando Grisi também recebeu geladeira, freezer e novo mobiliário para alunos e professores. “A escola é a segunda casa dos alunos e essas melhorias são muito positivas”, observa Danilo Soares Veloso, vice-diretor da escola.

De acordo ele, os pais também aprovam as mudanças. “Os pais estão muito contentes e afirmam que o muro e a revitalização da fachada deram uma nova roupagem para a escola”, informa. A direção da escola elogia a maior agilidade da prefeitura no atendimento às demandas. “Antes era tudo mais difícil, agora as coisas estão mais ágeis, o que é muito bom pra gente”, declara.

A Escola Municipal “Profº. Armando Grisi” atende aproximadamente 600 alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade de ensino fica na Avenida 56, 2.540, no Jardim Paulista II.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.