A prefeitura de Rio Claro recebe a partir da próxima segunda-feira (22) inscrições para várias modalidades esportivas com aulas gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades terão início no dia 19 de fevereiro. Os interessados devem fazer a inscrição no setor de matrículas da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo que fica no Ginásio de Esportes Felipe Karan na Rua 9, número 1, no Bairro do Estádio. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. Para se inscrever basta levar RG e os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

No mesmo local, a secretaria está fazendo a rematrícula dos alunos matriculados no ano passado que pretendem continuar as aulas de natação, hidroginástica e musculação em 2018. Eles devem comparecer ao ginásio com a carteirinha para confirmar interesse pela vaga até a próxima sexta-feira (19).

O programa municipal de esportes oferece mais de 30 modalidades para diferentes faixas etárias. Os interessados em fazer alguma atividade física, seja por saúde ou lazer, podem fazer gratuitamente aulas de alongamento, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, tênis de campo, vôlei de praia, voleibol, ginástica, ginástica para terceira idade, ginástica acrobática, pilates solo, Power local, taekwondo, krav maga, karatê, judô, boxe, hidroginástica, musculação, natação, ciclismo, balé, zumba, além de xadrez e damas.

“Todas as atividades são desenvolvidas por professores de Educação Física e oferecidas em vários pólos espalhados pela cidade”, explica o secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado. “Os exames médicos são realizados por profissionais da prefeitura e são gratuitos”, acrescenta.

“O interessado pode escolher o horário e o local que melhor se enquadrem em suas necessidades”, observa o diretor de Esportes, Vinícius Sossai, informando que podem se inscrever crianças a partir dos seis anos de idade. As aulas são ministradas em 40 pólos do município, como o Ginásio Felipe Karan, Centros Sociais Urbanos, quadras esportivas, academias, Mini Ginásio Manoel Bortolotti, Ginásio de Esportes do Cervezão, Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no bairro Mãe Preta, entre outros locais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3533-5433 e 3533-5422.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.