A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira (27) o recapeamento de mais um trecho da estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi. Nesta segunda etapa dos trabalhos serão recapeados mais 8.200 metros quadrados da via que, somados com os 4.100 metros quadrados realizados no mês passado, totalizam 12.300 metros quadrados. O investimento é de R$ 248,3 mil.

“Nosso objetivo é recuperar o asfalto da estrada que estava muito deteriorado. A via recebe diariamente um grande fluxo de veículos e ter a estrada em boas condições de tráfego diminui o risco de acidentes”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, frisando a importância de obedecer as leis de trânsito.

Parte do recapeamento foi realizado nesta segunda-feira (27) e os trabalhos continuam nesta terça-feira (28). “Essa obra era muito esperada pelos usuários da estrada que se queixavam das más condições do asfalto, problema que está sendo resolvido pela prefeitura”, observa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

O trabalho será concluído ainda nesta semana e na sequência o Departamento de Mobilidade Urbana irá realizar a sinalização viária na estrada. “No trecho recapeado no mês passado, a pintura de solo já foi realizada para maior segurança dos motoristas”, informa o diretor municipal de Obras, Joran Cavalcante.

O recapeamento da estrada de Ajapi faz parte do pacote de obras de recapeamento asfáltico que vem sendo realizado pela prefeitura. Trecho da Estrada dos Costas, na região do Jardim das Palmeiras, foi recapeado no mês passado e, em junho, o serviço foi realizado em trechos da Avenida M-29 e da Avenida 2, no Jardim Floridiana. A prefeitura também iniciou recapeamento de 12.416 metros quadrados de asfalto em ruas e avenidas do Grande Cervezão e também na Avenida M-29, entre as ruas M-6 e M-10, no bairro Jardim São João.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.