Mais uma edição do casamento comunitário acontece em Santa e reúne 17 casais e famílias

Laura Tesseti

O sonho de 17 casais torna-se realidade nesta quinta-feira (14), a partir das 18 horas, no buffet Ideal, em Santa Gertrudes. A segunda edição do casamento comunitário, realizado pela gestão de Rogério Pascon, trará alegria e muita emoção a todos os envolvidos no evento.

“É a segunda vez que realizamos o casamento durante nossa administração, estamos cuidando para que tudo seja mais que especial, são muitos detalhes e estamos recebendo muita ajuda, pois todos querem participar desse momento mais que especial para essas famílias e também para Santa Gertrudes”, fala Fernanda Lopes Pascon, primeira-dama e secretária de Administração do município.

Mais uma edição do casamento comunitário acontece em Santa e reúne 17 casais e famílias
Mais uma edição do casamento comunitário acontece em Santa e reúne 17 casais e famílias

Todos os envolvidos, desde buffet, cartório, pastores e padre, desenvolveram papéis importantes na preparação do casamento, que se deu cerca de 90 dias antes da cerimônia. “Cuidamos de todos os detalhes, documentos, diversos noivos são de outros estados, precisamos achar os documentos, fizemos contato com os cartórios, muitas pessoas envolvidas, todas empenhadas em fazer o melhor”, explica Fernanda.

Para muitos casais, essa é a chance de regularizar a união, pois já estão há anos juntos e já formam uma família. Kellen Nayara Pereira, de 26 anos, enquadra-se nessa situação. Ela e o noivo Adalberto Pim, de 30 anos de idade, estão juntos há 10 anos e já têm dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 4 anos. “Já estávamos querendo oficializar, mas tínhamos que pensar com calma, pois os gastos são grandes, então nos inscrevemos e surgiu essa oportunidade, tudo é feito com muito carinho e amor, estamos muito felizes com tudo”, finaliza a noiva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.