Atendendo solicitação dos motoristas do aplicativo Uber, a prefeitura de Rio Claro prorrogou por mais 15 dias, contados a partir desta quarta-feira (28), o prazo de inscrição para o serviço. Os interessados em trabalhar nessa modalidade de transporte de passageiros têm até o dia 14 de março para fazer a inscrição no Atende Fácil. “Decidimos atender a reivindicação dos motoristas e estender o prazo de inscrição para que todos os interessados possam fazer a inscrição sem sofrer prejuízos”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Na segunda-feira (26) um grupo de motoristas do aplicativo Uber pediu ao prefeito a flexibilização de alguns pontos do decreto municipal que regulamenta a prática da atividade no município. A prorrogação do prazo de inscrição foi uma das solicitações feitas. “Vamos analisar as outras reivindicações e verificar o que será possível atender”, informa o procurado geral do município Rodrigo Ragghiante.

“A implantação do serviço em Rio Claro está sendo feita com responsabilidade, visando tanto a segurança dos motoristas quanto dos usuários”, frisa o vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba. Além disso, o município busca se enquadrar no projeto de lei federal que regulamenta a atividade de transporte de passageiros por meio de aplicativos, que está em tramitação no Congresso Nacional.

A publicação da lista com o nome dos candidatos habilitados que fizeram inscrição durante o prazo de prorrogação será feita no dia 23 de março. Já a vistoria dos veículos será realizada de 2 a 6 de abril. Para os motoristas que já protocolaram pedido no Atende Fácil ficam mantidos os prazos para análise da documentação e vistoria dos veículos. O edital de retificação com os novos prazos e alterações será publicado nos jornais locais nesta quarta-feira (28) e também no Diário Oficial do Município do fim de semana.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%