Divulgação 

prefeitura de Rio Claro está preparando a área do Espaço Livre do Centro para receber as “carretas da saúde”, uma das alternativas que o município articula para diminuir a fila de espera por consultas e exames. Nesta semana a Secretaria Municipal de Obras iniciou o recapeamento da área, que é toda asfaltada. “Estamos trabalhando por soluções concretas para a saúde, que é uma das nossas prioridades”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, cerca de 80 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas para deixar o piso do Espaço Livre Centro em ordem. “A Secretaria de Saúde vai providenciar instalação e fazer adequações nas redes de água e esgoto”, informa.

“Herdamos uma fila de espera de aproximadamente 37 mil procedimentos, que precisa ser reduzida logo para cessarmos a grande demanda nos serviços de urgência”, observa o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, destacando a importância das carretas da saúde.

O Espaço Livre Centro está localizado na Avenida Visconde com Avenida 10. A meta do governo municipal é realizar os serviços das carretas da saúde durante um ano. Para isso, está em andamento chamamento público para o credenciamento de instituições privadas para prestar serviços de saúde com valores da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%